segunda-feira, 22 de outubro de 2007

E no princípio era o brilho...

Há alguns dias atras, minha mãe e meu pai perceberam um briho diferente no meu olho direito. Minha tia Ângela tinha comentado que havia visto um comercial na TV com a Ana Paula Arósio em que ela chamava a atenção dos pais para um reflexo branco que aparecia nos olhos, nas fotos tiradas com flash. Era uma sexta-feira quando minha mãe e meu pai se convenceram que havia algo errado com meu olho. Foram olhar as fotos e.. bingo! Lá estava o tal reflexo. Mamãe passou o fim de semana inteirinho pesquisando na internet pra ver se descobria alguma coisa. Infelizmente nessas horas a internet é mais inimiga que amiga, porque minha mãe ficou sem dormir de tanta coisa horrível que leu!
Na segunda-feira fui ao oftalmologista, que não achou nada no meu olhinho, porque minha pupila não havia sido dilatada e esse tumor é mesmo safadinho: ele brinca de esconde-esconde atrás da pupila fechada. Foi decidido então que eu teria que fazer um tal de mapeamento de retina, e na mesma semana o problema ficou evidente: entre exames de fundo-de-olho, tomografias, ultrassonografias e sedações de todos os tipos e modelos, os médicos acabaram chegando ao diagnóstico. Tenho um tal de retinoblastoma, um tipo de câncer que só acontece com criança. Para meus pais foi um choque enorme. Eu mesmo não percebi nada, só tava mesmo de saco cheio de tanto ir em médico.
Sabe de uma coisa? Esse post já tá muito grande e eu tô ficando com soninho. Mais tarde continuo a contar essa história.

2 comentários:

Thaty disse...

Mas já já vai tá tudo bem e você nem vai mais precisar ficar indo ao médico. Vai é viajar com o papai, mamãe, Zé Luiz e o Pedro e se divertir muito!!!!


todos os beijos e abraços do mundo!

Cláudia disse...

Cacá, como você é linda e forte. Transmita toda essa energia positiva para nosso pequeno guerreiro e com certeza vocês vencerão todas as batalhas.
beijos, beijos, beijos
Cláudia