terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mais rimarinhas

Ganhei mais uma quadrinha do Maurillo, do Pastelzinho. Aliás, há diiiiiiiiias atrás, mas como estou muito danado nessas férias, aprontando junto com meus irmãos, mamãe ainda não tinha visto mais esse presente lindo desse tal Redatozim.

"O hipocampo, vejam só,
agora é cavalo-marinho
se o nome dele fosse Antônio
ia acabar virando Toninho."

Bom receber carinho em forma de versos, né? Brigadão messsssssmo!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Presente pra mim!

Pra quem não sabe, minha mãe, além de blogueira, é rata de blog: vive "fuçando nos site alheio". Pois tem um que ela descobriu há pouco tempo e ama de paixão, chamado Pastelzinho. E o Maurilo, do Pastelzinho, mandou pra mim essa quadrinha:
Caranguejo
Uma pergunta sobre o caranguejo
pra quem é muito inteligente.
Se pra ir em frente ele anda de lado,
pra ir de lado ele anda pra frente?
Só tenho que agradecer a esse Maurilo, hein? Além da mamãe se divertir horrores lendo o que ele escreve, ainda ganhei a quadrinha sobre o monstro caranguejo. Valeu mesmo! Ou como eu costumo dizer pro meu avô: "Valeu, cara!"

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009 do barulho




Segundo minha mãe, quando um ano começa todo mundo se enche de esperança de que a vida vai melhorar. Tem gente que pensa grande e quer uma tal de paz mundial. Tem quem pense num carro novo, num apartamento, ou numa viagem. Minha avó vai começar um tão sonhado doutorado, meu irmão Pedro vai estudar no colégio grande que ele tanto queria, minha mãe jura que vai perder uns quilos e deixar de ser sedentária (não necessariamente nessa ordem), papai continua tentando bater todos os recordes de mountain bike. Todo mundo tem lá alguma coisa que quer realizar, só porque foi escolhida uma data para que um ano acabasse e outro começasse em seguida.


Não sei se é porque ainda sou muito novo, mas na verdade não quero mais nada além do que 2008 me trouxe. Saúde já tenho, mesmo que conquistada a tapa. Amor também, pra dar no meio da canela. Felicidade então, essa não me falta. Quer saber mesmo do que eu preciso em 2009? Carradas e carradas do que eu já tenho, só pra garantir! Então fica combinado assim: em 2009 quero fazer tudo igualzinho: brincar/brigar muito com o Zé Luiz, mexer na guitarra do Pedro, pedir (e ganhar) colinho das vovós, aprender muitas palavras novas e inventar incríveis maneiras de combiná-las. E junto com isso tudo, papai e mamãe me admirando com aquele olhar de quem vê um milagre acordar todo dia com a fralda cheia de xixi.