ATENÇÃO, PESSOAS SENSÍVEIS DEVEM EVITAR LER ESSE POST!
A grande novidade na Luizolândia é que eu estou começando a usar o troninho. Quando minha mãe me deu, eu adorei, afinal brinquedo nunca é demais! O Jejé (Zé Luiz) fez uma cara feia e comentou que nem tinha descarga. "Mas descarga pra quê mesmo?" Só aí entendi as terceiras intenções da minha mãe: ela queria que eu fizesse xixi e popô no troninho! Mas eu nem tchuns! Preferia mesmo brincar: colorido, com tampa, e com penico que sai... Pra mim era mais um brinquedo de encaixe!
Mas tanto insistiram que eu acabei reconsiderando. Na quinta-feira eu tava brincando no meu quarto e pensei com meus botõezinhos tamanho PP: "por que não fazer xixi nesse trono logo?" E fiz. E gostei. Minha mãe me deu muitos beijos e disse que eu estava ficando rapaz. Papai ficou todo orgulhoso. Confesso que eu não entendi porque, mas já que eles acham tão bonito assim, resolvi continuar seguindo a mesma trilha. Pais têm razões que a própria razão desconhece - sou bem pequeno, mas essa eu já saquei!
Hoje resolvi abalar de vez. Pedi pra sentar no penico e ainda disse o porquê: "Popô". Mamãe não botou muita fé, não. Achou que fosse mentirinha minha. Dá pra imaginar a cara dela quando sentiu aquele odor "perfumado"? Pois ela achou tão interessante que até foto tirou pra registrar o momento! Essa foto aí em cima é um documento histórico que comprova um grande passo meu rumo à civilidade.
Mas ela não se contentou em fotografar! Como meu pai não tava em casa, ela guardou o popô pra mostrar quando ele voltasse. E o pior: quando ele voltou achou minha obra de arte a coisa mais linda e cheirosa do mundo!